Quem apostou que a inauguração da agência do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – de Irará, numa sexta-feira, 13, seria mal agourada, deu azar. Ao menos, no dia da inauguração, tudo demonstrou transcorrer em ordem. Se ameaçou chover, não choveu. Tampouco subiu poeira, na rua ainda sem calçamento, pois o chão foi levemente molhado. Se o sol era escaldante, havia três toldos e cadeiras para uma boa quantidade de presentes.
No palco, dois grandes aparelhos de TV mostravam ações do INSS, até o inicio da cerimônia. Além deles, diversas autoridades de Irará, representantes do governo do estado,como o Secretário Estadual do Planejamento Zezéu Ribeiro , Srª Hildete Neves de Faria (Gerente da Regional de Feira de Santana do INSS), e também alguns servidores que irão atuar na agência da cidade como o Sr Ernesto Santa Barbara o Gerente da Agência de Irará.
Bastante aplaudido quando anunciado o seu nome, o prefeito Derivaldo Pinto foi único que teve fogos de artifício antes de sua fala. Após ler uma longa lista de nomes de presentes e pessoas a serem saudadas, o prefeito iniciou o seu discurso.
Derivaldo disse que era tamanha a felicidade de hoje “estarmos realizando este sonho”. Para o prefeito, a instalação da agência vai tirar a população do sofrimento de tantas viagens para outras cidades. Depois, Derivaldo falou de situações acontecidas desde 2009, quando iniciou o projeto para a construção da agência, a exemplo da aquisição do terreno, comprado com pagamento parcelado. Ele também pediu desculpas à gerente regional Hildete Neves, por suas insistentes cobranças pela abertura da agência, e agradeceu a mesma por ter sido uma parceria neste projeto.
Ao final, o prefeito lamentou ausências de pessoas com funções públicas. Para ele, o fato de ser de oposição ao governo do município não é motivo para o afastamento de pessoas em um evento que “não é um ato político, é um ato de desenvolvimento para Irará”, disse.
Após as falas das autoridades, acontecerem pronunciamentos de dois líderes religiosos. Foram eles: Nivaldo Silva, do Centro Espírita A Caminho da Luz, e o Pr. Antônio Carlos Santiago, da Igreja Batista Monte Moriá.
Quando as falas acabaram, foi a hora de entrar o samba. O grupo de samba-de-roda de Olhos D’água tomou contou da frente do palco e começou a tocar. Enquanto o samba rolava solto, a população entrava na agência do INSS de Irará para conhecer as suas instalações.
FONTE: SITE IRARAENSE.COM.BR
MOMENTO DO SAMBA NO PÉ
COM O GRUPO OLHOS D'ÁGUA
FOTOS: ROBERTO MARTINS
Nenhum comentário:
Postar um comentário