quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LANÇAMENTO DOS FESTEJOS POPULARES DE IRARÁ EM SALVADOR.



Nesta quinta feira (19/01/12), às 19h, uma reprodução da Lavagem de Irará vai acontecer nas ruas do Pelourinho em Salvador. O pequeno cortejo com a charanga e algumas baianas vai circular pelas ruas do Pelô, saindo da Praça Tereza Batista, a intenção da atividade é divulgar a Lavagem, assim como toda a programação dos Festejos Populares de Irará, em Salvador.  
Antes da reprodução da Lavagem o Grupo de Samba de Roda Filhos do Mestre estará se apresentando no Farol da Barra as 15h e as 16:30h irá para a Praça Municipal e o Terreiro de Jesus,com a proposta de distribuir panfletos enquanto samba,encerrando sua programação na Praça Tereza Batista as 18h.
Isso tudo acontecerá, dentro do lançamento do projeto Todos Verão Pelô, que durante um mês irá agitar o Centro Histórico com uma programação diversificada que inclui música e apresentações de manifestações culturais. O projeto tem apoio da Secretaria de Cultura através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Diretoria de Museus (Dimus). A realização é da Expo Eventos, com patrocínio da AMBEV através do Fazcultura. Toda a programação é gratuita, com exceção do show de abertura.
Fonte:site do iraraense.com.br
Fotos:Robertão e Negona

Nenhum comentário:

Postar um comentário