sábado, 15 de outubro de 2011

ÁGUA FRIA RECEBE,REGIONAL DA QUIXABEIRA

O Movimento Regional da Quixabeira é uma ação dos trabalhadores rurais em defesa de sua cultura.Festa,encontros, e trocas de experiências são as principais atividades realizadas pelos grupos que compõem."Todos são trabalhadores rurais que participam de grupos de reisado,brincadeira de roda, chula, que formam a diversidade musical da região", afirma o maestro carioca e pesquisador Bernard Vonder Werd, que organiza os grupos da região Sisaleira da Bahia.

Os grupos culturais que compõem o Movimento Quixabeira se reencontram, na Festa Regional da Quixabeira ,sediada por Água Fria,no dia 09 de outubro.O encontro teve inicio a partir das 10h, onde os grupos da região Sisaleira se integraram no Colégio Rubens Carneiro.Pela tarde as 14h, houve uma caminhada pela cidade com destino ao Palco,onde cada grupo teve aproximadamente 20 minutos para abrilhantar o Movimento.
O Grupo de Samba de Roda Pisadinha do Pé Firme (Irará-ASSEBA), foi convidado pela Secretária de Educação e Cultura,Sr Djenane Almeida. O Pisadinha contagiou a todos que marcaram presença.




Nenhum comentário:

Postar um comentário